Sobre

Bem-vindo(a) à maior coleção de artigos científicos sobre Cannabis e HIV em português

O uso da cannabis entre pessoas vivendo com HIV é bem alto. Um artigo de 2019 aponta taxas entre 40% a 74%, o que significa que ao menos 4 a cada 10 pessoas vivendo com HIV usam a cannabis como terapia adjuvante em seus tratamentos. 

existem muitos estudos científicos sobre a cannabis e o HIV, mas estes quase nunca são vistos pelo público em geral; muitos profissionais da área da saúde também negam ou ignoram os fatos. 

Se você está cansado(a) de ouvir que “a cannabis funciona, mas não há estudos científicos, então eu não prescrevo”, este é o seu lugar! 

Este acervo é um recurso para ajudá-lo(a) a descobrir (e mostrar a terceiros) as verdades por trás da cannabis e seus reais benefícios médicos

A HIV.ONG.BR trabalha na criação de uma biblioteca fácil de pesquisar em português. A disponibilização dos artigos em português permite que pessoas comuns que pesquisem termos no google acabem encontrando informações pertinentes em nossas páginas. 

Você também encontrará matérias jornalísticas que expliquem artigos científicos, vídeos e depoimentos de pacientes sobre os benefícios médicos da Cannabis. 

Nosso objetivo é dar-lhe um lugar para adquirir conhecimento e educar-se sobre o seu sistema endocanabinoide. 

Você pode contribuir para a perpetuação deste trabalho com um pix de R$4,20 (ou o valor que puder doar) para pix@hiv.ong.br


Conheça mais sobre a HIV.ONG.BR 

Se você tem HIV, a HIV.ONG.BR está preocupada com seu estado inflamatório e emocional

Oferecemos atendimento psicológico on-line gratuito ou por valor social a quem não pode pagar, além de uma proposta diferente para você lidar com seu estado inflamatório

Saiba mais sobre a HIV.ONG.BR 


Este acervo foi inspirado por THC TotalHealthCare, que passa incontáveis horas pesquisando e compartilhando informações para ajudar outras pessoas a aprender sobre esta planta única e todos os seus benefícios medicinais. 

Se você encontrar um artigo, vídeo ou história que você acha que deva estar no acervo, ou quer fazer uma parceria, entre em contato